Boas práticas para gestão de supermercados e varejo em geral.
  • O portal do profissional do Varejo
  • Comercial
  • Controladoria
  • Operações
  • Redução das Perdas
  • Tecnologia
  • Cases
  • R-Dias
  • O portal do profissional do Varejo
  • Comercial
  • Controladoria
  • Operações
  • Redução das Perdas
  • Tecnologia
  • Cases
  • R-Dias
Cases

Aumento de venda exponencial – programa de incentivo a venda (PIV)

R-Dias Especialistas em Varejo0

Com o objetivo de aumentar as vendas e unir o varejo e a indústria, o case do PIV é um exemplo fantástico com resultado exponencial em um cliente da R-Dias. 

O cliente tem em sua rede diversas bandeiras: supermercados, atacarejos e padarias. Uma operação estruturada, mas os sócios tinham o interesse em melhorar a performance comercial quando contratou a assessoria, eram ajustes finos a serem executados. Eles acreditaram na expertise da empresa especialista no segmento. 

Foram realizadas diversas ações que resultaram no aumento de margem e na melhoria da venda. O Programa de Incentivo a Venda (PIV) é uma parceria comercial do supermercado com a indústria que visa desenvolver uma mecânica de incentivo às vendas de um produto específico por determinado período. 

Pouco utilizado no Brasil, a R-Dias apresentou toda a forma de operação do PIV ao cliente que aceitou realizar a dinâmica em sua rede. Um conceito que envolve uma disputa interna entre as lojas e operadoras, além de bonificação para os envolvidos, tudo em parceria com a indústria. 

Desenvolvemos um calendário estratégico visando atratividade para a indústria e para os consumidores, e a partir disto partimos para a ação. Programamos a sequência de produtos para os próximos meses, buscamos os parceiros para alavancar as vendas e comunicamos para toda empresa as premiações e ações da iniciativa. 

Aumento de venda exponencial - programa de incentivo a venda (PIV)

Ações realizadas no case:

1. Definições de papéis e responsabilidades 
2. Definição dos itens e calendário da ação 
3. Definição das regras, metas e critérios para premiação 
4. Envolvimento de equipe e fornecedores  
5. Treinamento das lideranças 
6. Treinamento das equipes envolvidas 
7.  Implementação  
8. Monitoramento das informações 
9. Feedback para os envolvidos durante a campanha 

10. Premiação e destaque dos envolvidos

Um dos principais agentes do projeto é a EQUIPE DE INTELIGÊNCIA COMERCIAL que desenha a ação, faz a seleção dos itens participantes juntamente com os compradores e monitora as vendas durante a campanha, avaliando o desempenho das lojas e repassando informação para os gerentes. É responsabilidade deste setor, que no caso foi implementado pela R-Dias, apurar os resultados finais e fornecer os dados compilados para o fornecedor parceiro, para a alta gestão e para as lojas. 

Abaixo segue a performance obtida com chocolate, um dos produtos de uma campanha onde a loja trabalhou para gerar a venda por impulso junto ao consumidor final: 

Quer saber como aumentar as vendas da sua empresa e melhorar seus resultados comerciais? Acesse www.rdias.com.br e conheça mais cases de sucesso. 

  • aumento de venda
  • case
  • competitividade
  • inteligência comercial
  • margem
  • PIV
Compartilhar
Estratégia de pricing - precificação com variável custo benefício Publicação Anterior
Perdas totais abaixo de 1,6% - inteligência em redução das perdas Próxima Publicação

Recentes

  • CasesInteligência Comercial

    Pricing e Gestão Comercial Avançada Gerando Resultados

  • Tecnologia

    Golyzer – Ferramenta simplifica a gestão

  • Inteligência Comercial

    Campeãs de Performance do Varejo

  • CasesInteligência Comercial

    Fortalecendo o caixa da empresa

Leia por categoria

Cases Controladoria CORONAVÍRUS Download Gestão Histórias Inteligência Comercial Inteligência de Gestão M&A M&A - Fusões e Aquisições Operação de Loja Operações Podcast Precificação Prevenção de Perdas Redução das Perdas Tecnologia Uncategorized Vídeo Webinar

Leia por Tendência

atacarejo case cmv comercial competitividade comprador consumidor controladoria coronavírus eficiência flv formatos de loja fusões e aquisições gestão Gestão de categorias gestão de fornecedores gestão de supermercados indicadores inteligência comercial lucro M&A margem operação operações Perecíveis performance planejamento podcast posicionamento posicionamento de mercado precificação precificação estratégica preço pricing r-dias redução das perdas redução de despesas supermercadista supermercado Supermercados tecnologia varejo vendas vídeo webinar

INTELIGÊNCIA COMERCIAL
Precificação
CONTROLADORIA
OPERAÇÃO
Operação de Loja
REDUÇÃO DAS PERDAS

TECNOLOGIA
CASES
HISTÓRIAS
CORONAVÍRUS

 

GESTÃO
M&A
VÍDEO
Webinar
PODCAST

 

 

Varejo em Ação

O Varejo em Ação tem a missão de contribuir para evolução do varejo compartilhando conhecimento, boas práticas, inovação e indicadores do segmento, com cases e histórias de sucesso! 

Idealizado e com conteúdo produzido exclusivamente pela R-Dias Especialistas em Varejo.

×