Quer sair da média, performar melhor e estar entre os melhores?
O que atletas como Pelé, Cristiano Ronaldo, Usain Bolt ou Michael Jordan têm em comum? Eles não se contentam em estar na média, eles vão muito além. Querem vencer e evoluir a cada etapa, são preparados, treinados e ultrapassam as fronteiras. Seja jogador ou velocista querem ir mais longe, superar obstáculos, ultrapassar os limites e vencer.
Olhando para o universo do varejo, especificamente para os SUPERMERCADOS, como está a evolução da sua organização nos últimos anos? Você tem se superado, ultrapassado os limites e buscado os melhores resultados ou está satisfeito com a média do mercado? Muitos estão performando dentro da média e estão felizes. Mas, cuidado!
A cada ano que se passa o mercado evolui, novos concorrentes entram na disputa, o comportamento do consumidor é alterado e as empresas precisam ser cada vez mais eficientes para jogar este campeonato que tem o nível elevado a cada ano, tornando a disputa ainda mais acirrada. Pense:
• Quem era atacarejo há 10 anos?
• Quantos concorrentes você tinha há 5 anos?
• Qual era o impacto da transformação digital no seu negócio há alguns meses?
Com certeza a competição está mais difícil, mais técnica e é por isso que você precisa ultrapassar as FRONTEIRAS DA EFICIÊNCIA ATUAL e alcançar novas fronteiras até superar os concorrentes.
Pense que pode haver um concorrente local com um modelo de loja muito interessante, atrativo ao consumidor e mais eficiente que as suas lojas. Essa pode ser a sua próxima fronteira a ser alcançada. Mas, no âmbito estadual há outro com um modelo ainda melhor, gerando mais resultados. Só que fantástica mesmo é a loja daquela rede que entrega um excelente nível de serviço e consegue lucros acima da média e está entre os 10% melhores do mercado operando com produção centralizada. Insuperável? Bem, aí chega a Amazon Go, inova e deixa os supermercadistas do mundo todo espantados, expande as Fronteiras da Eficiência Operacional reduzindo o atrito dos checkouts e eliminando 40% da mão de obra da loja. É sobre isso que estamos falando: há fronteiras a serem alcançadas e um gigante espaço para criar novas fronteiras.
Acredite que sua empresa pode ir além. Além dos resultados que vem alcançando nos últimos anos, além das médias, sua empresa pode mais! Queremos posicionar sua organização entre as melhores, no pelotão de elite.
Convidamos você a ir além das FRONTEIRAS DA EFICIÊNCIA, uma iniciativa da R-Dias para evoluir o setor supermercadista.
Enquanto os melhores do setor têm lucro líquido acima de 6%, muitos estão perto de 3% e acham que estão bem, pois estão na média nacional. A média não pode ser a meta!
Precisamos buscar os melhores resultados, mirar alto e quebrar os próprios recordes. Chega de ser balizado pela média nacional. QUAL O MELHOR RESULTADO POSSÍVEL? QUAL O MELHOR CAMINHO PARA SUA ORGANIZAÇÃO?
A seguir apresentamos uma parte da metodologia das FRONTEIRAS Comercial e Operacional. A linha verde é o posicionamento dos melhores, em azul a avaliação comercial e em vermelho a operacional de um varejista.
FRONTEIRAS DA EFICIÊNCIA COMERCIAL
FRONTEIRAS DA EFICIÊNCIA OPERACIONAL
Os grandes atletas têm seus treinadores, evoluem constantemente e estão sempre em busca de um novo recorde, de uma nova fronteira. Assim vemos as organizações, quando compartilhamos novas técnicas, novos métodos e novos desafios, elas evoluem e as equipes se superam! As vezes pequenos ajustes têm um potencial imenso para a geração de grandes resultados.
Estamos há 26 anos desenvolvendo metodologias específicas para o varejo, evoluindo pessoas e ajudando as organizações a gerar mais resultados, queremos contribuir com a sua empresa! Entre em contato com a R-Dias para que possamos melhorar seus resultados e expandir as FRONTEIRAS DA EFICIÊNCIA.