Esse é um artigo em defesa do frescor nos supermercados, uma loja com cheiro de pão que acabou de assar, com um hortifrúti bonito e colorido, com açougue bem exposto e com carnes frescas e além disto fatiados, processados e salgados que atraem o consumidor.

O cenário anterior é real em muitos supermercados pelo Brasil, lojas que utilizam todos os sentidos dos consumidores:

  • Olfato – cheiro de pão novo quentinho ou uma rotisseria que enlouquece os consumidores perto dos horários das refeições
  • Visão – exposição bonita e bem iluminada, um hortifrúti com jogo de cores
  • Paladar – experimentação na padaria, quem não gosta de um pão de queijo ou um pastelzinho, um abacaxi gelado igual na feira?
  • Audição – ambientação musical com seleção adequada para horários e dias, em volume coerente
  • Tato – frutas e legumes selecionados que dão segurança ao consumidor, entre outros
Mulher com máscara pegando uma maçã verde no mercado

Muitas ações e estratégia, que mesmo em momento de pandemia, podem ser realizadas e melhorar a jornada de compra do consumidor na sua loja. Muito se fala de experiência, mas o cenário real acima é pouco visto na plenitude.

Os varejistas esqueceram do que na R-Dias chamamos de momento da verdade, os varejistas esquecerem de vender para o consumidor, a venda vai além de uma boa exposição. O boom do auto-serviço que fortaleceu o setor deixou preguiçosos e a operação de loja com elegância e qualidade foi deixada de lado por muitos, organizar a gôndola é trabalhoso, mas controlar as câmeras frias, produção da padaria e as perdas do hortifrúti é muito mais, concorda? A questão é: varejo precisa olhar para isso, para os supermercados é uma questão de sobrevivência.

Agora é a hora de voltar, é a hora de defender o frescor no seu supermercado! Antes de aprofundar no assunto apresentamos um ponto de atenção:

Antes de aprofundar no assunto apresentamos um ponto de atenção:

ESSE ARTIGO É PARA SUPERMERCADISTAS! Já passou o tempo em escrever ou falar com varejo alimentar, hoje temos na R-Dias diversos formatos e as variações dentro do varejo alimentar e para ser assertivos temos que ser profundos e especialistas.

Supermercadistas, coloquem na sua estratégia os perecíveis o nome do jogo é PERECÍVEIS, quer saber porque:

  1. É UM DIFERENCIAL DO FORMATO.
  • Outros como o Atacarejo tem estratégias que não devem, ou não deveriam incluir altos % de participação de perecíveis nas vendas, no atacarejo o jogo é em outras categorias. O jogo é no custo operacional baixo.

R-Dias Especialistas em Varejo

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